Header Ads

Fazer jailbreak no iPad nos EUA é ilegal enquanto no iPhone não

Em 2010 a Digital Millennium Copyright Act (DMCA) aprovou o jailbreak que era feito em iPhones e posteriormente em tablets também (iPad), considerando-o um ato legal, enquanto a Apple sempre se mostrou contra isso.


Agora uma nova votação foi realizada e a partir de 2013 o jailbreak em iPads será considerado algo ilegal, assim como o desbloqueio do iPhone, ou melhor, de celulares. Além disso também fica decidido que ripar DVDs para assistí-los em tablets é algo ilegal, sendo possível apenas utilizar trechos para alguns fins. Já o jailbreak em iPhones não há nenhuma restrição. Vai entender.

Isso não é motivo de preocupação pois a regra é válida apenas para os Estados Unidos. No Brasil não há nenhuma lei que impeça o jailbreak, a não ser que esteja relacionado com a pirataria, enquanto o desbloqueio de celulares passou a ser obrigatório e gratuito, algo que pode ser solicitado a qualquer momento nas operadoras.

O único ponto negativo é que isso possa desmotivar os hackers a criar uma solução de jailbreak para o iOS 6, que até o momento não há nenhuma previsão de quando isso possa ocorrer, uma verdadeira pena para quem gosta de personalizar seu aparelho com diversos tweaks.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.