Header Ads

Como fazer o backup do seu iPhone, iPad ou iPod touch pelo iTunes



Se você possui iPhone, iPad ou iPod touch deve ter o hábito de realizar backups regulares dos seus dados, pois afinal de contas nunca sabemos quando ele será útil, principalmente em casos em que seu aparelho para de funcionar, ou que seja preciso fazer uma restauração do sistema. Além disso sempre que for atualizar o iOS do seu dispositivo é extremamente importante fazer um backup antes para evitar futuras dores de cabeça.

Com o iOS 5 a Apple introduziu uma excelente novidade que era a possibilidade de realizar o backup de todos os dados do seu iPhone, iPad ou iPod touch usando o iCloud, o qual armazena tudo diretamente nas nuvens, permitindo um rápido acesso ao backup caso seja necessário. O único problema do iCloud é que ele é muito demorado para fazer a restauração, principalmente se você tiver muitos conteúdos. 

Justamente por isso realizar o backup pelo iTunes continua sendo o  método mais simples, prático e rápido. Por isso lembre-se de manter sempre o programa atualizado com a versão mais recente, pois além de garantir que haja suporte para a versão do iOS instalada no seu aparelho, há sempre correções de bugs e melhorias também.

O que é salvo no backup?

O backup guarda apenas as configurações do aparelho, contatos, dados de aplicativos e fotos. Músicas, e vídeos não serão armazenados, pois para isso basta você sincronizar novamente esses itens.

Fazendo o backup pelo iTunes 

Primeiramente abra o iTunes e conecte o seu aparelho ao PC/Mac. Se quiser também pode fazer o backup através da Sincronização via Wi-Fi com o iTunes para evitar o uso de cabos. Clique no botão "iPhone" na barra superior do iTunes e depois clique em "Fazer Backup Agora".


Após isso você verá a mensagem no topo da tela Realizando o backup de "iPhone" e a quantidade de passos necessários para concluir o backup. O processo pode demorar caso você tenha muitos aplicativos novos instalados em seu aparelho e que ainda não foram transferidos para o iTunes. Por isso é importante que você autorize seu computador para que esses aplicativos possam ser armazenados sem problemas.

Após concluído, é possível visualizar todos os backups que já foram realizados com o seu aparelho, inclusive com a data e a hora, podendo também apagar cada um.


Lembre-se: realize o backup dos seus dados regularmente, pois durante uma atualização pode acontecer algum erro que exigirá que você restaure o sistema, fazendo com que você perca todos os dados. E tem aquele velho ditado: melhor prevenir do que remediar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.