Header Ads

Apple divulga resultado financeiro do quarto trimestre fiscal de 2012

Como de costume a Apple realizou hoje uma conferência com a presença de Tim Cook (CEO da Apple) e de Peter Oppenheimer (CFO) para divulgar os resultados financeiros do quarto trimestre fiscal de 2012 que se encerrou no dia 29 de setembro, com números gigantescos de vendas de produtos. A empresa obteve um faturamento de US$36 bilhões e lucro líquido de US$8,2 bilhões.


Ao todo foram vendidos 26,9 milhões de iPhones, representando um crescimento de 58% quando comparado com o mesmo período do ano passado. Em relação ao iPad foram vendidos 14 milhões de unidades, um aumento de 26%. As vendas de iPods diminuíram 19% com apenas 5,3 milhões de unidades vendidas.

A Apple TV ainda é considerada um hobby mas foram vendidas 1,3 milhões de unidades nesse trimestre, ou seja, mais do que o dobro no mesmo período do ano passado, e um total de 5 milhões nesse ano fiscal de 2012. O serviço iCloud também se mostrou popular com 190 milhões de usuários ativos.

Os resultados ficaram acima da expectativa da própria Apple indicando mais um belo ano para ela. Quanto ao iPhone 5 o volume de produção está bom, mas ainda sim a demanda pelo aparelho continua altíssima. Será que no próximo mês ele será lançado por aqui?

Fonte: AppleInsider

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.