Header Ads

[Review] Horn™

Horn é mais um daqueles jogos que conseguem demonstrar todo o potencial do iOS, trazendo gráficos maravilhosos aliados a uma boa jogabilidade e história. Produzido pela Phosphor Games com o uso da Unreal Engine, Horn mistura aventura, ação e elementos de RPG, lembrando muito a série Zelda, porém com um ar de originalidade.



Você controla o jovem ferreiro Horn, que acorda numa torre sem saber exatamente o que aconteceu. Ao chegar a sua cidade ele a encontra em ruínas e também percebe que não há ninguém por perto, até descobrir que as pessoas e animais foram transformados em Pygons, seres gigantescos vestidos por uma armadura. Sua missão é descobrir como isso aconteceu e também procurar uma forma de trazer todos os seres de volta a sua forma natural.

Em Horn você tem total liberdade para explorar os lugares, usando controles no mínimo diferentes. Em vez de utilizar um D-Pad para mover o personagem, você deve tocar no chão para fazê-lo se movimentar. Só é possível se mover em linha reta, portanto muitas vezes será necessário criar rotas para contornar obstáculos.


Horn também consegue escalar lugares e descer de pequenas alturas, além de contar com uma espécie de arco-e-flecha que serve como um gancho para alcançar lugares mais alto. Além disso, você conta com uma espada que pode ser usada para cortar plantas e abrir novos caminhos. Durante as missões há alguns puzzles a serem resolvidos, porém eles acabam sendo um pouco repetitivas pois consistem em acionar uma alavanca ou queimar uma barreira de plantas para abrir novas rotas.

O combate é o grande forte do jogo. Para iniciar um basta se aproximar do inimigo, e o sistema de luta é bem interessante e familiar, principalmente se você já jogou Infinity Blade. Para atacar você deve fazer gestos na tela, porém deve ficar atento aos ataques do oponente e desviar sempre que necessário, podendo contornar o oponente em busca de seu ponto fraco, que é revelado quando é destruído partes da armadura. Com isso seus golpes causam mais danos e tornam as batalhas mais fáceis.


O mais interessante é que há momentos em que você deve saltar para escapar de um golpe e executar o gesto exibido na tela para desferir um golpe especial que deixará o inimigo atordoado por um tempo. A cada batalha vencida, você recebe cristais e núcleos que servem para forjar armas, amuletos, armaduras e poções, assim como para deixá-las mais fortes.


Os gráficos são maravilhosos, estando tão bonitos quanto Infinity Blade II, com diversos efeitos de luz e sombra, assim como a água é muito bem representada. Os personagens e os cenários também estão bem detalhados. O som também é excelente, com uma bela dublagem e músicas que agradam os ouvidos. A história é empolgante e o deixará envolvido, além de ser contada através de desenhos. Ao longo de sua jornada você encontrará jornais que fornecem detalhes sobre os locais, personagens e outros detalhes interessantes sobre a jornada.


Horn é definitivamente um dos melhores jogos de 2012 para o iOS, com gráficos incríveis, muita ação, aventura e elementos de RPG, proporcionando uma experiência muita próxima do que vemos nos consoles de última geração. Se este é um estilo que lhe agrada, não deve pensar duas vezes antes de comprá-lo.




Tecnologia do Blogger.