Header Ads

[Review] Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Após o sucesso estrondoso de Batman nos video-games e na telona, a Gameloft aproveitou a onda e lançou o jogo oficial do homem-morcego que utiliza a história tratada no último filme da trilogia para dar vida ao jogo, utilizando diversos elementos que consagraram Arkham City.



Em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge você terá a missão de salvar Gotham de um dos maiores vilões do homem-morcego: Bane. Para evitar spoilers, não revelarei partes da história, mas ela é contada através de cenas em desenho para os jogadores.

O grande destaque do jogo é a liberdade e exploração, permitindo que você vasculhe todos os cantos de Gotham que foi criada com um alto nível de detalhes além de ser gigante, passando uma boa sensação de escala. Para se locomover você poderá sobrevoar a cidade e utilizar o lançador-de-garra para chegar aos lugares mais altos. Conforme você avança é possível utilizar o Bat-Pod em algumas missões para percorrer longas distâncias ou perseguir inimigos.


Há uma grande variedade de missões no jogo, que são divididas em missões principais (essenciais para completar o jogo) e as secundárias que servem mais para treinar o personagem. As missões tendem a variar um pouco, envolvendo derrotar um grupo de inimigos, eliminar snipers, destruir armas e veículos de entrega, salvar reféns e desarmar bombas C4.

Para derrotar os inimigos você tem duas opções: utilizar a escuridão e cautela para acabar silenciosamente e rapidamente com um capanga, ou partir para o combate direto utilizando socos e diversas acrobacias. Além disso há um botão exclusivo para contra-atacar quando um oponente tentar atingí-lo. Embora os combates possam parecer repetitivos, eles são bem divertido devido à série de golpes cinematográficos deixa tudo mais interessante. 


Se não quiser usar somente a força física, é possível utilizar todo o arsenal do Batman para ter mais vantagens durante a luta. Você pode usar o batarang para acertar inimigos que estejam distante ou usar o lançador-de-garra para arrastá-los até você. Também há bombas de luz para ofuscar a visão dos inimigos e facilitar sua fuga em situações de risco. O único problema é a baixa inteligência artificial dos inimigos, que geralmente não representam uma ameça, mesmo estando em grupos.

Ao final de cada missão você recebe créditos que servem para comprar itens e novas habilidades e pontos de experiência para aumentar o seu nível. Cada vez que subir de nível você ganha um ponto de habilidade que serve para tornar seus golpes mais fortes.


Os gráficos são um show a parte, cheios de detalhes e texturas em alta resolução. Todo o cenário é recriado com o  mesmo estilo do filme, trazendo ambientes escuros, relâmpagos e chuva, sendo possível ver a água escorrer pela armadura do Batman. Destaque para o personagem que recebeu muita atenção aos detalhes estando muito bem desenhado. 

O som também agrada e a dublagem dos personagens não é ruim, o que chega a ser um alívio visto a qualidade ruim em outros jogos da Gameloft. Outro problema é a câmera que atrapalha em alguns momentos, mas felizmente não é nada que prejudique a experiência. 


Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge é uma ótima tentativa que procura trazer todos os elementos de sucesso da versão para consoles, e apesar de alguns problemas, impressiona pelo seu visual caprichado, boa longevidade e combate divertido, embora um pouco repetitivo. Recomendado para todos os fãs e aqueles que procuram um bom jogo de ação. Recomendo assistir o filme antes de jogar!




Tecnologia do Blogger.