Header Ads

iOS 6 já estaria adaptado para uma tela maior com resolução de 640x1136 pixels

Uma das grandes novidades que diversos rumores estão indicando é que a tela do novo iPhone será mais comprida tendo 4 polegadas, e que para manter a mesma densidade de pixels da atual Tela Retina, teria uma resolução de 640x1136 pixels, o que acrescentará uma quinta fileira de aplicativos na Tela Inicial.


E utilizando um simulador de teste de aplicativos para o iOS, o 9to5Mac descobriu que ao estipular o tamanho da tela para essa mesma medida no beta do iOS 6 e para a surpresa, uma quinta linha de aplicativos surgiu sem qualquer problema de distorção ou ícones desalinhados. Ao realizar o mesmo teste no iOS 5.1, as quatro fileiras permaneceram, aumentando apenas o espaçamento entre elas.


Além disso, ao testar outras resoluções não se obteve o mesmo resultado. Isso não é uma prova de que a tela do novo smartphone será maior, mas que ela já está adaptada para isso caso a Apple resolva mudar. Outra explicação para isso seria apenas para fins de testes em protótipos do iPhone, o que indica que muitas vezes algumas coisas não se concretizam por não proporcionarem uma boa experiência de uso.

Parece que o dia 12 de setembro promete muitas emoções, não é mesmo?


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.