Header Ads

[Review] Spy vs Spy


Spy vs Spy é o remake do famoso jogo para computadores lançado em 1984, baseado numa tirinha de história em quadrinhos da Mad Magazine, o qual apresentava dois espiões que usavam armadilhas mortais para acabar um com o outro.


O modo campanha do jogo é bem simples: controlando o espião branco ou preto, você deve vasculhar a embaixada em busca de 4 itens distintos: um passaporte, dinheiro para viagem, uma chave e os planos secretos para poder fugir. No entanto você pode carregar apenas um item por vez, o que exige que você o esconda em gavetas ou atrás de quadros.

Portanto além de encontrar todos esses itens, é necessário possuir a maleta para carregá-los todos de uma vez e assim ter acesso a saída, a qual fica protegida por um segurança caso você não tenha todos eles. Porém enquanto vasculha uma das salas, o outro espião também estará a procura desses mesmos itens, e é justamente aí onde a diversão começa.


Para impedir que o seu adversário complete a missão, você deverá plantar armadilhas para atrasá-lo o máximo que puder. São 4 armadilhas diferentes: uma bomba, um balde com água que eletrocuta, uma mola e um revólver que possui uma linha que deve ser amarrada em alguma porta ou gaveta.

Portanto, enquanto você vasculha o cenário e planta suas armadilhas, deve ficar muito atento ao que seu adversário está aprontando graças a tela dividida, a fim de evitar ser pego pelas armadilhas também. Para isso, você encontrará itens escondidos que o protege dessas armadilhas ou as desarmas também.


Quando você se depara com o adversário na mesma sala, surge uma espécie de mini-game onde o objetivo é golpear o mais rápido possível para derrotá-lo, e assim tirar do jogo por alguns segundos. Em cada fase há também 3 estrelas que podem ser coletadas, mas servem apenas para aumentar a sua pontuação.

Ao todo há 24 fases, que podem ser jogadas tanto no modo "Moderno" quanto "Retro". Com o "Custom Match" você pode especificar com qual espião jogar, o nível de dificuldade, a fase e também se a porta para o aeroporto ficará escondida ou à mostra. 


Os gráficos foram muito bem adaptados para a Tela Retina e são bem coloridos e detalhados. O som vem com o tema tradicional, mas há 4 opções remixadas. O controle para movimentar o personagem falha às vezes, mas não é nada que prejudique a jogabilidade.

Spy vs Spy é um excelente jogo que exigirá raciocínio e atenção, mas que por outro lado acaba proporcionando situações engraçadas e divertidas ao jogador. Recomendo para todos os jogadores que apreciam testar sua atenção e estrategia, mesmo que não tenham jogado o original.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.