Header Ads

[Review] Fieldrunners 2

Quando Fieldrunners foi lançado em 2008 ele foi considerado um dos melhores jogos no estilo Tower Defense, com gráficos bonitos e jogabilidade viciante. Hoje, após 4 anos chega à App Store Fieldrunners 2, que impressionou muitos durante a E3 2012. E a espera valeu a pena?


O grande objetivo do jogo é posicionar estrategicamente suas torres de forma que os inimigos sejam derrotados antes de atravessarem o mapa e chegar a sua base. A cada oponente derrotado você recebe uma quantia em dinheiro para poder comprar novas torres ou melhorar seu poder de fogo, sendo que há 20 torres diferentes ao todo. Em muitas fases haverá pontes e túneis que exigem um novo tipo de escolhas estratégicas.
Inicialmente você tem a sua disposição algumas torres, e para liberar mais delas é preciso ganhar estrelas ou moedas completando as fases. Antes de iniciar cada missão você poderá carregar até 6 armas diferentes. Outra novidade é a possibilidade de adquirir itens especiais para auxiliá-lo durante as batalhas, como voltar 3 rodadas para desfazer um possível erro ou atacar com minas terrestres por exemplo. Cada item requer uma quantia de moedas.


O mais interessante é que há 4 tipos de fases: Survival, que é o modo tradicional; Sudden Death, cujo objetivo é segurar uma onda de inimigos; Time Trial onde você deve derrotar um número de oponentes dentro de um tempo limite; e o Puzzles que envolve em usar um número limitado de torres para fazer com que os inimigos passem por uma armadilha mortal.


Há uma boa variedade de inimigos, como soldados, motoqueiros, tanques de guerra e aviões por exemplo, sendo que uns são mais resistentes enquanto outros são mais rápidos, por isso planejar qual torre utilizar e onde posicioná-la é crucial para sua vitória. Em cada fase é possível escolher um nível de dificuldade: Casual, Tough e Heroic, que concedem 1, 2 e 3 estrelas respectivamente.

A resposta ao toque na tela é excelente e você consegue facilmente arrastar uma torre ao cenário, ou mesmo acessar a opção para melhorá-la ou vendê-la, e também, é possível aumentar ou diminuir o zoom na tela para visualizar melhor o mapa. Há mais de 20 fases a serem completadas, e devido ao alto desafio, será necessário jogá-las novamente se quiser completá-las no modo mais difícil.


Os gráficos são estilos e bem coloridos, com cenários bem variados, como uma cidade, gramados, deserto e um vulcão também, tudo muito bem adaptado à Tela Retina, assim como as músicas são bem agradáveis. Resumindo: Fieldrunners 2 é maior e melhor que o primeiro, e certamente pode ser considerado o melhor jogo no estilo Tower Defense, sem exagero.




Tecnologia do Blogger.