Header Ads

[Review] Amazing Alex

Como tentar criar algo que pelo menos se aproxime da série de maior sucesso quando se fala de jogos para dispositivos móveis? Pois é exatamente isso que a Rovio está tendo fazer com Amazing Alex, o seu mais novo jogo que é considerado o sucessor de Angry Birds. Será que isso é possível?



Primeiramente Amazing Alex não é um jogo totalmente novo, pois ele surgiu da aquisição dos direitos do jogo Casey's Contraptions. Neste novo título você deve ajudar o jovem Alex a resolver diversos puzzles interagindo com diversos objetos seja no seu quarto, quintal ou na garagem, por exemplo. 

Em cada fase há um simples objetivo que consiste em jogar uma bola no cesto, estourar balões, entre outros. Para isso você deverá posicionar alguns objetos disponíveis para criar um trajeto perfeito. Você pode inclinar os objetos, girá-los e inverter sua posição. Alguns exemplos são bolas de boliche, tesouras, balões, bolas de tênis, tábuas, canos, entre outros. 


Além disso há a possibilidade de coletar três estrelas espelhadas pelo cenário, que servem para aumentar ainda mais o desafio assim como liberar mais fases. O mais interessante é que existe várias formas para se completar uma fase, o que permite que você utilize sua criatividade ao máximo. Além disso é possível compartilhar a sua façanha com os seus amigos.

As primeiras fases do jogo são bem simples e servem apenas de tutorial para ensinar as mecânicas do jogo. Porém conforme você progride elas vão ficando cada vez mais desafiadores, e exigirão que você jogue por muito tempo até conseguir elaborar uma solução. Ao todo há 114 fases divididas em 4 ambientes. Além disso, é possível criar novas fases e compartilhá-las com todos os jogadores. Sendo assim, você pode baixar fases criadas por qualquer um e jogá-las rapidamente em seu aparelho.


Os gráficos são bem elaborados e coloridos e representam muito bem o trabalho desenvolvido. Os únicos pontos fracos do jogo é a falta de originalidade, assim como a falta de carisma do personagem criado, que praticamente não representa nada no jogo, sendo dispensável. Amazing Alex não irá substituir Angry Birds, mas sua jogabilidade viciante e ilimitada o colocará no topo da App Store rapidamente.






Tecnologia do Blogger.