Header Ads

Qual aplicativo usar para ver vídeos do iPhone ou iPad na Apple TV através do AirPlay

Se você possui uma Apple TV e gosta de ver vídeos baixados diretamente no seu iPhone ou iPad sendo reproduzidos na sua TV, sabe que não existe tantos aplicativos assim que façam uso do AirPlay com perfeição, pois muitas vezes não há suporte a legendas ou o desempenho não é ideal. Pensando nisso irei recomendar alguns aplicativos que testei e que funcionaram perfeitamente.

Buzz Player


Disponível para o iPhone e iPad, este foi o melhor aplicativo dos testados. Além de reproduzir diversos formatos conhecidos, como AVI, RMVB, MKV, WMV, ele também suporta vídeos com resolução HD 720p (1280x720). Todos os vídeos rodaram sem lags ou aquelas travadinhas. 


Além disso, quando usado juntamente com o Espelhamento do AirPlay, o resultado foi bastante satisfatório. Os vídeos rodaram sem problemas através da Apple TV, com excelente qualidade. O único problema foi ao testar vídeos 720p no formato MKV. Nesse caso a legenda não conseguia acompanhar o áudio.



Outras vantagens desse aplicativo é que ele permite que você altere a cor, tamanho e fonte da legenda, facilitando a sua visualização. Além disso é possível transferir arquivos via rede Wi-Fi e ele também conta com uma navegador próprio, ideal para baixar vídeos dos seus sites favoritos.


Buzz Player e Buzz Player HD pesam 19.4MB e 23.8MB respectivamente, sendo que a versão normal requer o iOS 3.1 para funcionar e a HD o iOS 3.2.




OPlayer


Este aplicativo possui as mesmas capacidades do Buzz Player, como suporte a legendas, diversos formatos, navegador embutido e compartilhamento via Wi-Fi, no entanto sua interface é mais bonita e moderna. Ele também reproduz vídeos com boa performance diretamente no seu aparelho, porém na hora de usar o Espelhamento do AirPlay, as coisas ficam ruins, pois os vídeos em AVI rodam com lentidão, atrapalhando a experiência.


OPlayer está disponível em 2 versões: uma HD para o iPad e outra comum para o iPhone. Além disso há as versões lite caso queira testar o aplicativo antes de comprá-lo. O único problema é que as versões lite exibem um anúncio na parte de cima do vídeo.



OPlayer e OPlayer HD pesam 38.2MB e 21.8MB respectivamente. A versão comum requer o iOS 3.0 para funcionar e a HD o iOS 3.2.




Para obter o melhor desempenho possível ao usar o Espelhamento do AirPlay com a Apple TV, não deixe de conferir este tutorial. Conhece algum outro aplicativo que reproduza vídeos com qualidade? Não deixe de recomendar.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.