Header Ads

Próximo iPhone poderá vir com um processador de quatro núcleos

De acordo com o Digitimes, o próximo iPhone que é esperado pra ser lançado em outubro, poderá ter um processador quad-core, que seria uma variação do Exynos 4 da Samsung, que atualmente equipa o Galaxy SIII. Mas realmente precisamos de um iPhone que tenha quatro núcleos de processamento?

É fácil entender esse rumor: como a concorrência está lançando smartphones com processadores quad-core, nada mais natural do que a Apple fazer o mesmo na próxima geração do iPhone. Porém esquecem que não é a Apple que imita a concorrência, e sim o inverso! A Apple procura sempre extrair o máximo do hardware antes de optar por fazer um upgrade assim, por isso que o iOS é tão bem otimizado com o iPhone e iPad, garantindo desempenho, estabilidade e segurança.

Atualmente o iPhone 4S que possui o chip A5 dual-core que garante um desempenho fantástico, e se você que tem um iPhone 4 acha que a diferença de velocidade não é perceptível, é porque nunca utilizou um. Além disso os desenvolvedores ainda não criaram aplicativos que façam uso de toda essa capacidade do processador A5, com exceção de alguns games como Infinity Blade II, por exemplo.

Por essa razão acredito que o próximo iPhone virá com o mesmo processador A5X que está presente no iPad de 3ª geração, focando mais em desempenho gráfico. Aliás, não precisamos de mais velocidade, e sim de uma bateria que dure mais permitindo usar nosso smartphone por muito mais tempo sem se preocupar em carregá-lo a todo instante, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.