Header Ads

21% dos usuários do iOS não trocariam de plataforma por preço nenhum

Com uma variedade cada vez maior de smartphones e tablets de diferentes sistemas (Android, Windows, Blackberry), fica a pergunta se os usuários se manterão fiel à Apple ou se irão mudar para outra plataforma. De acordo com uma pesquisa realizada com 1000 usuários pela Goldman Sachs, 21% dos que possuem um dispositivo iOS não trocariam de plataforma por preço nenhum.


Dos que considerariam mudar de plataforma, 40% acham que a troca só valeria a pena se o desconto fosse maior do que 30%. Além disso, 30% desses usuários estão pagando por armazenamento extra no iCloud ou iTunes Match.


Outro ponto interessante é referente a quem já possui pelo menos 1 ou 2 aparelhos da Apple. 88% dos que possuem apenas 1 dispositivo provavelmente irão adquirir um smartphone ou tablet da Maçã, enquanto esse valor aumenta para 96% para aqueles que possuem 2 ou mais dispositivos.


Serviços integrados como o iCloud, iTunes Match, atualizações regulares do software e uma loja de aplicativos com mais de 650 mil títulos contribuem para o forte ecossistema que a Apple criou para o iOS. Trocar de plataforma agora implicaria em perdas para aplicativos já comprados, o que seria aceitável apenas para aqueles que estão muito insatisfeitos com a Apple.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.