Header Ads

[Review] O Espetacular Homem-Aranha

O Amigo da vizinhança está de volta ao iOS em mais uma aventura desenvolvida pela Gameloft que é inspirada no próximo filme que sai no mês que vem. Em O Espetacular Homem-Aranha você pode explorar Nova York de uma forma que até então era possível somente nas versões para consoles. Depois do aclamado Spider-Man Total Mayhem, consegue este realmente merecer o título de espetacular?



O grande diferencial é que este título possui uma jogabilidade aberta, permitindo que você explore livremente a cidade de Nova York. Todas as missões principais estão marcadas no Mapas, e ao selecionar alguma, você tem a opção de acessá-la rapidamente através de um botão de atalho caso esteja com preguiça de percorrer o trajeto pela cidade.


Há também missões secundárias, que envolve apenas em derrotar um grupo de inimigos. Além disso  há os desafios, que nada mais são do que algumas tarefas que devem ser completadas, como derrotar um certo número de gangues, coletar itens ou executar algumas manobras.

A cada missão concluída, você ganha pontos de experiência que servem para aumentar o seu nível. A cada nível você ganha pontos de habilidade que servem para personalizar as habilidades do Homem-Aranha, tais como Combate, Força e Velocidade,  Teia, Físico e Bônus, que aumenta a variedade de golpes e também a sua energia e resistência.


Também há uma loja onde é possível comprar diversos itens para ajudá-lo durante as missões, como recuperação de energia e invencibilidade por exemplo. Os controles são bem simples e funcionam muito bem. Enquanto você está explorando a cidade, há apenas dois botões: um para pular e soltar a teia para se balançar entre os prédios, e outro que serve para pegar impulso. Ao se aproximar de inimigos, você terá um botão para soco e chute, um para lançar a teia e outro para ativar o sensor-aranha.

Todos os golpes são bem similares aos de Spider-Man Total Mayhem, no entanto conforme você libere novos golpes através dos pontos de habilidades seus combos ficam mais fortes e variados. Os gráficos são incríveis, com ótimos efeitos de luz e sombra, com destaque para o modelo do Homem-Aranha, que está muito bem detalhado. Uma pena os personagens secundários não terem tido o mesmo nível de tratamento e capricho. Devido aos gráficos caprichados, em diversos momentos há quedas na taxa de quadros, deixando alguns trechos lentos.


Ao todo são 25 missões principais e muitas missões secundárias, que embora sejam repetitivas, ajudam a aumentar a longevidade do jogo. Também há os emblemas aranha que devem ser coletados pelos mais dedicados a exploração.


O Espetacular Homem-Aranha é um jogo bem divertido e vai agradar a maioria dos jogadores, principalmente os fãs.  A Gameloft precisa lançar uma atualização o mais breve possível para corrigir os problemas de lentidão e tornar o jogo mais fluído. Mesmo assim o jogo impressiona pela sua qualidade e mais uma vez mostra o potencial da indústria de jogos para dispositivos móveis.





Tecnologia do Blogger.