Header Ads

[Review] Catapult King

Jogos que envolvem a física estão ficando populares na App Store, graças a série Angry Birds. Mas já pensou como seria um jogo dos pássaros furiosos em 3D? Pois é exatamente com esse tipo de comparação que podemos falar de Catapult King. Porém ele consegue ser tão divertido mesmo em 3 dimensões?

Em Catapult King você tem como objetivo resgatar uma princesa que foi raptada por um dragão e seus cavaleiros. Para salvá-la, você passará por várias fases destruindo barreiras e construções para eliminar todos os soldados inimigos. Para isso você deverá atirar usando uma pequena catapulta, podendo regular a altura e a força do disparo para acertar coisas mais perto ou que estejam longe.



Há diversos tipos de projéteis para serem lançados, entre eles a possibilidade de usar magias, como um terremoto, precisão no disparo ou uma chuva de meteoros lunar. No entanto essas magias tem uso limitado, e portanto é necessário comprá-las através de pontos mágicos, que são ganhos de acordo com a sua pontuação ao final de cada fase. Se preferir, é possível comprar mais com dinheiro de verdade.


Em vez de usar um sistema de 3 estrelas, você terá de completar 3 objetivos diferentes, que envolve derrotar todos os inimigos com poucos arremessos, destruir caixas, entre outros, para coletar 3 jóias. Conforme você progride as fases vão ficando mais desafiadoras, e o por ser bem divertido, definitivamente você jogará todas as fases mais uma vez a fim de completar todos os objetivos.


Os gráficos todo em 3D são bem coloridos e oferecem uma boa escala em relação ao tamanho das construções onde os inimigos se escondem, e os personagem possuem boas animações, embora sejam um pouco bizarros. Catapult King não traz nada inovador ao gênero, mas o fato de ter gráficos 3D e ainda sim ser divertido já faz a compra ser garantida.




Tecnologia do Blogger.