Header Ads

Nova versão do aplicativo do Facebook para o iOS será mais rápida

Quem utiliza o aplicativo oficial do Facebook para o iPhone e iPad sabe e concorda que ele é muito lento para carregar as informações, principalmente as imagens, sem contar problemas de estabilidades. Isso fez com que o aplicativo tenha péssimas reviews na App Store. 

Aplicativo do Facebook para o iPad

No entanto, de acordo com informações obtidas pelo New York Times, uma nova versão será lançada no próximo mês que terá como foco mais velocidade. De acordo com dois engenheiros do Facebook, o novo aplicativo foi feito totalmente em Objective-C, a linguagem de programação utilizada para desenvolver aplicativos para o iOS.

Com isso o aplicativo fará muito mais uso do hardware do aparelho e terá de colher menos informações, enquanto a versão atual utiliza diversos elementos do HTML 5, renderizando diversos elementos de um aplicativo como uma página da web, tornando o acesso a informações lento e demorado.

Além disso a aparência dessa nova versão será exatamente igual a qual estamos acostumados. A atualização está prevista para ser lançado ainda neste verão (inverno por aqui).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.