Header Ads

Interface da App Store e iTunes Store também foi redesenhada no iOS 6

Embora o iOS 6 não tenha trazido uma interface totalmente renovada, as pequenas mudanças implementadas pela Apple agradam os olhos com mudanças sutis nas cores. No entanto ela resolveu redesenhar a interface da  iTunes Store e da App Store, misturando tons de cinza com preto. Além disso, ela também incluiu alguns recursos interessantes.

App Store

Na seção Destaque todos os aplicativos podem ser vistos no modo carrossel, ou seja, basta deslizar com o dedo para os lados para visualizar as próximas opções.



Ao acessar um aplicativo, além de ver todas as informações como preço, reviews, descrição, também é possível compartilhá-lo pelo Facebook, Twitter, por uma mensagem, e-mail ou apenas copiar o link. 


E agora será possível curtir os aplicativos e eles aparecerão no seu status do Facebook.


Outra mudança implementada é que ao baixar ou atualizar um aplicativo, você permanece na App Store e ainda pode ver o progresso do download. Após concluído, é possível abrí-lo rapidamente ao tocar no ícone.


Ao visualizar uma categoria de aplicativos, todos aqueles que você tiver instalado no seu dispositivo irão mostrar o botão "Abrir" ao invés do "Instalado", que serve como um atalho rápido para abrir o aplicativo.


Além disso, é possível ver todas as atualizações já lançadas para o aplicativo.


Os banners de divulgação de aplicativos só estão disponíveis na loja americana, mas isso é algo que deve ser liberado em breve para a loja brasileira nos próximos betas.

iTunes Store

A interface é a mesma da App Store, permitindo que você também compartilhe uma música, um álbum, um show de TV ou filmes rapidamente.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.