Header Ads

Google Chrome para o iPhone e iPad está disponível na App Store

Durante o Google I/O 2012 de hoje, a Gigante das buscas pela internet informou que o seu navegador Chrome seria lançado para o iPhone, iPad e iPod touch.. E para nossa surpresa, o aplicativo já está disponível na App Store. Mas como ele se sai frente ao Safari, por exemplo?

Recursos do Google Chrome para o iOS

O grande diferencial de versão móvel é que ela possui muitas funções da versão para desktop. Para realizar pesquisas basta você digitar o conteúdo diretamente na barra de endereços, sem a necessidade de uma barra exclusiva para buscas.


A interface também é bem simples e intuitiva, utilizando o mesmo sistema de abas. Dessa forma fica muito mais fácil e rápido alternar entre páginas pelo iPhone. Ao abrir o navegador no iPad, e interface é praticamente a mesma da versão para PC e Mac. Além disso você pode abrir quantas abas quiser, pois não há limite (o Safari para iPad suporte apenas 24).


Também está disponível a sincronização com sua conta, permitindo acessar os favoritos, senhas e dados salvos e também guias abertas, permitindo que  uma página aberta no seu computador seja visualizada rapidamente no seu iPhone/iPad.


O recurso mais incrível é a Pesquisa por Voz com suporte ao idioma Português. Ao acessar a barra de endereços, toque no pequeno microfone e então diga o que deseja procurar. Em meus testes todas as palavras ditas foram reconhecidas, inclusive termos longos como "Formatar um computador novo e instalar o Windows 7". Ponto para o Google!


Em termos de velocidade não notei nada diferente do que já estamos acostumados com o Safari. Só o fato deste ser o navegador oficial do Google já será o bastante para fazer com que diversos usuários o adotem como navegador principal, mas os seus recursos como o sistema de abas e a pesquisa por voz são os que realmente mais agradam.



Google Chrome é um aplicativo universal, pesa apenas 12.8 MB e requer o iOS 4.3 ou superior, sendo totalmente grátis.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.