Header Ads

[Review] N.O.V.A. 3 - Near Orbit Vanguard Alliance

O mais novo jogo da Gameloft, N.O.V.A. 3, definitivamente estabelece um novo padrão para jogos no iOS, especialmente aqueles que são FPS. Se você procura algum jogo que tenta se aproximar o mais próximo de uma experiência de se jogar um Playstation ou Xbox, por exemplo, este título é uma compra obrigatória.


Enquanto os dois primeiros títulos eram inspirados na série Halo, este aqui também traz alguns traços de Crysis, como por exemplo a nova armadura e alguns poderes telecinéticos. Mas o que realmente chama a atenção em N.O.V.A. 3 são os seus gráficos, que realmente impressionam pela sua beleza. Estão tão bonitos quanto os de Infinity Blade II, mas o fato de este ser um jogo aberto, que permite andar livremente pelos cenários faz toda a diferença. Há novos efeitos de luz e sombra e texturas melhoradas. 


O único problema é que em alguns momentos há uma queda na taxa de quadros, deixando o jogo um pouco lento, mesmo no iPhone 4S ou iPad 2. Mesmo assim não é nada grave que tira o brilho do jogo. Os cenários são belos, gigantescos e contém elementos visuais únicos, como por exemplo, em São Francisco é possível ver prédios destruídos com fogo e fumaça saindo deles, assim como uma outra fase que se passa numa espaço-nave, onde a luz solar vai destruindo o escudo de sua armadura.


Em relação a ação, que é o grande foco do jogo, tudo funciona muito bem, com bastante tiroteio e inimigos por todos os lados. Há várias opções de armas, e em alguns casos você poderá controlar robôs ou atirar enquanto está sobre um veículo. A jogabilidade é muito boa, porém o excesso de botões na tela leva tempo para se acostumar. Além disso, enquanto está num veículo, controlar a mira vira uma tarefa complicada pois ela não é tão fluída quanto se você estivesse no chão.


O modo campanha possui uma boa duração, com 10 fases que levam cerca de 40 minutos para serem completadas. Ao final de cada uma você recebe pontos que depois podem ser utilizados para melhorar seu equipamento ou adquirir itens. Sem contar que ainda há o divertido modo multiplayer. Outro problema é que há alguns bugs irritantes no jogo, como ficar preso em partes do cenário, o que requer que você reinicie do último checkpoint.


N.O.V.A. 3 só prova o quão bom os jogos para dispositivos móveis podem ser. Ele traz uma experiência próxima as dos consoles, com boa jogabilidade, estória e excelentes gráficos. Se você procura um boa jogo de FPS ou se gostou dos dois primeiros títulos da série, então esta compra é mais do que obrigatória, com diversão garantida.


Tecnologia do Blogger.