Header Ads

[Review] LostWinds 2: Winter of the Melodias

Se você procura um bom jogo no estilo plataforma, então deve dar uma olhada em LostWinds 2: Winter of the Melodias, que possui uma jogabilidade divertida, usando muitos movimentos na tela, sem contar com seus personagens carismáticos, uma história cativante e gráficos bem coloridos.

LostWinds 2: Winter of the Melodias (1)


 Em LostWinds 2: Winter of the Melodias você controla o jovem Toku, que após descobrir que sua mãe desapareceu, sai em busca dela ao visitar diversos lugares, até chegar em SummerFalls, um  local que nunca passou por outra estação do ano a não ser o inverno. A partir daí você conhecerá novos personagens e terá como objetivo chegar até a cidade de Melodia para salvar sua mãe e livrar a cidade do gelo eterno.

LostWinds 2: Winter of the Melodias (2)

Toku tem a habilidade de controlar o vento, e ela é necessária para avançar pelos cenários. Por exemplo, você pode usar o vento para alcançar lugares mais alto, enfrentar inimigos, e também utilizar correntes de ar para carregar o fogo e destruir barreiras de gelo, criar bolas de neve que podem ser jogadas contra obstáculos ou inimigos e também jogar água em plantas para que elas cresçam. Todos esses movimentos são feitos com gestos na tela.

LostWinds 2: Winter of the Melodias (3)

Aliás, a jogabilidade é bem divertida, embora leve algum tempo para se acostumar. Você pode movimentar o personagem ao tocar em pontos da tela para fazê-lo andar na direção desejada ou se preferir, utilizar o joystick virtual (recomendado) para andar. Os desafios do jogo não são difíceis, mas requerem um pouco de raciocínio para serem vencidos.

LostWinds 2: Winter of the Melodias (4)

Conforme você progride, Toku adquire novas habilidades, o que incentiva você a visitar novamente os cenários do jogo a fim de encontrar novos itens e liberar segredos. Os gráficos são muito bonitos, além de serem bem coloridos, com cenários variados, que vão de templos a montanhas geladas e os personagens estão bem modelados e possuem ótimas animações.

LostWinds 2: Winter of the Melodias (5)

LostWinds 2: Winter of the Melodias possui um trabalho de arte único, uma jogabilidade agradável com habilidades divertidas de serem usadas, sendo um dos melhores jogos no estilo plataforma disponível para o iOS. Se você gostas de jogos nesse estilo ou se gostou do primeiro título, este aqui é mais do que recomendado, até mesmo se esta segunda versão é a sua primeira experiência com a série (assim como eu).


Tecnologia do Blogger.