Header Ads

Como ativar e usar a Siri no iPhone 4S


O iPhone 4S, dentre as melhorias internas apresentadas como um processador dual-core, chip gráfico 7x mais rápido e câmera melhorada, trouxe também a Siri, a nova assistente de voz, que permite realizar diversas tarefas apenas falando com o seu aparelho. Sendo assim, é possível ver a previsão do tempo, criar notas, lembretes, enviar e-mails e mensagens de textos, fazer ligações, realizar pesquisas na web, criar e ativar alarmes e também procurar endereços ou visualizar rotas.

Embora o serviço esteja disponível apenas nos idiomas inglês, francês, alemão e japonês, ele acaba sendo bem útil se você sabe falar alguma dessas línguas. O mais interessante é que a Siri possui personalidade própria, dando respostas que podem ser diferentes de acordo com a pergunta. Além disso, você pode perguntar a mesma coisa de diversas formas que ela responderá instantaneamente. Embora ela seja um pouco rigorosa quanto à pronúncia, conhecer os principais "modelos" de perguntas facilitará o seu entendimento. 

Portanto, durante as próximas semanas estarei focando as principais áreas da Siri e como realizar as perguntas no idioma inglês, que é o mais conhecido e utilizado por todos. Primeiramente, é importante saber como ativar a Siri pois há alguns recursos que facilitam o seu uso. Veja abaixo como configurar a Siri no seu iPhone 4S. 

O que preciso para usar a Siri no iPhone 4S?

  • Conexão constante com a internet (3G ou Wi-Fi);
  • Boa pronúncia de um dos idiomas suportados.

Ativando e configurando a Siri para uso no iPhone 4S


Primeiramente, abra o aplicativo Ajustes e então vá em Geral > Siri. Nesta tela ative a opção "Siri" e então selecione um dos idiomas suportados de acordo com a sua preferência. Na opção "Retorno de Voz" você poderá escolher se a Siri sempre deverá falar suas respostas ("Sempre") ou apenas quando você estiver com o iPhone próximo ao ouvido ou se estiver usando o fone ("Só c/ Handsfree").

Configurações da Siri

Em "Meus Dados" você deve escolher um dos contatos para que ela utilize suas informações pessoais. Ao deixar a opção "Eleve para Falar" ativada, toda vez que você aproximar o seu iPhone 4S a sua orelha a Siri será ativada automaticamente, bastando dizer o comando desejado. Isso não funciona se o aparelho estiver bloqueado ou com a tela apagada.

Fiquem ligados para as próximas dicas ensinando os principais tipos de perguntas a serem feitos para que a Siri responda corretamente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.