Header Ads

Carregar o iPhone com a fonte de alimentação 10W do iPad danifica o aparelho?

Quem adquire um iPad recebe juntamente com ele uma fonte de alimentação de 10W, que possui mais potência para carregá-lo mais rapidamente, devido sua bateria ser muito maior em comparação com a do iPhone, por exemplo. Se você (ainda) não reparou a fonte de alimentação do iPhone é de 5W. E se você possui ambos aparelhos, fica a dúvida no ar: Posso carregar meu iPhone usando a fonte do iPad ou isso pode danificá-lo?
fonte de alimentação 10W do iPad

Segundo a própria Apple não há problema algum, e você pode carregar qualquer modelo de iPhone e iPod touch usando esse carregador, inclusive os iPods Nano, Shuffle e Mini. Além disso, ao utilizar essa fonte você notará que o carregamento será mais rápido. 

fonte de alimentação 10W do iPad - compatibilidade

Também é possível carregar o iPad usando a fonte de alimentação de 5W do iPhone, no entanto, levará mais tempo para a bateria ser carregada devido a carga reduzida. Outra ponto importante é que se iPad for conectado a uma entrada USB normal, você verá a mensagem "Não está carregando". No entanto se a tela do aparelho estiver desligada, a bateria será carregada sim, mas levará mais tempo também. Para que isso não ocorra, o ideal é que você tenha uma entrada USB de alta corrente.
Tecnologia do Blogger.