Header Ads

Categoria Jogos já está disponível na App Store Brasileira (atualizado)

Após ontem sair rumores de que a categoria jogos estaria disponível na App Store Brasileira no final do mês. Porém parece que a Apple quis adiantar e já é possível adquirir jogos pela loja brasileira.


Títulos famosos como Angry Birds já podem ser adquiridos por exemplo. Inclusive muitos já possuem descrição em português. No entanto o preço ainda está em dólar.



Você pode acessar a área de jogos no iTunes por este link. A Apple ainda não atualizou a App Store, pois ainda não está visível a categoria jogos. Mais um dia que ficará na história, pelo menos para nós brasileiros.

Atualização: a categoria jogos já pode ser visualizada tanto no aplicativo da App Store pelo iPhone, iPad ou iPod touch, ou diretamente pelo iTunes em seu computador.





Também já é possível ver a classificação etária dos jogos, que seguem o mesmo padrão americano. Será que o Ministério aceitou seguir a classificação da Apple, ou então está utilizando as mesmas brechas pelo Google, conforme fez com o Android? Se for isso, os jogos não precisarão passar pelo longo processo de aprovação do Ministério, que pode levar até 1 mês para fazer isso, permitindo o lançamento simultâneo em todas as lojas.

A Apple também destacou os Jogos na página inicial ao acessar a App Store, além de criar um Kit Inicial de Jogos, com diversos títulos famosos e já consagrados.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.