Header Ads

Apple já está testando iPhone com 1GB de RAM e processador A5X

Embora seja meio óbvio, esse rumor é interessante apenas para fazer algumas análises. De acordo com fontes do 9to5mac, a Apple já está testando um novo iPhone com 1GB de memória RAM, e que também virá com o processador A5X. No entanto, está sendo utilizada a mesma carcaça do iPhone 4/4S a fim de evitar possíveis vazamentos.


Estranho notar que o novo iPhone não necessita de gráficos quad-core, pois já possui a tela retina desde 2010, e nunca houve problema de performance. Por isso, o propósito deste protótipo é apenas testar o desempenho do novo chip, e quem sabe seja apenas para avaliar se realmente vale a pena usá-lo na próxima geração. Este protótipo recebeu o nome de N96 internamente.

No ano passado o iPod touch não recebeu nenhum upgrade, a não ser pelo lançamento da versão branca. De acordo com códigos encontrados no iOS 5.1, há referências para um iPod 5,1 (o de quarta geração corresponde ao 4,1), o que indica que veremos um upgrade significativo, mais provavelmente a inclusão do processador A5 ou A5X.

Realmente ainda não faz sentido adotar um processador quad-core para o novo iPhone, visto que toda a potência do atual A5 sequer foi utilizada ao máximo no iPhone 4S. Os únicos aplicativos que fazem uso desse poderio é Infinity Blade I e II e talvez o iPhoto, por exemplo. De resto, ainda há muito a ser explorado. É bem provável que a Apple possa adotar uma arquitetura que reduza o consumo de bateria, e talvez até possa aumentar o clock do processador.

Se no novo iPad ela ainda adotou um processador de dois núcleos, é quase certo que o mesmo acontecerá com o novo iPhone. Portanto, espere um processador de quatro núcleos somente em 2013.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.