Header Ads

[Review] Mass Effect: Infiltrator


Com a conclusão da trilogia Mass Effect nos consoles, a Electronic Arts também decidiu lançar uma versão exclusiva para o iOS juntamente com Mass Effect 3. Embora não tenha relação direta com a versão para consoles, Mass Effect: Infiltrator consegue ser um bom jogo de tiro, enquanto peca em alguns detalhes.

A história de Mass Effect: Infiltrator acontece paralelamente a guerra aos Reapers do terceiro jogo. Você controla Randall, um ex-agente da Cerberus que se revolta contra a organização após descobrir os planos de uma recente pesquisa. Com isso, você terá de acabar com as tropas de Cerberus, e entregar os dados da pesquisa para a Aliança para que possa tomar as devidas providências.

Primeiramente esqueça um dos principais elementos antes de começar a jogar: os diálogos. Não há opções de de interação no diálogos, pois o foco aqui é no tiroteio. Basicamente você deve buscar se esconder atrás do cenários e então atirar nos inimigos. Os controles são bem simples e intuitivos. Ao se aproximar de um bloqueio, automaticamente ficará na posição de cobertura. Toque no oponente para começar a atirar automaticamente, mas você pode direcionar o ataque para atingir pontos críticos e causar mais danos. E para se mover de uma proteção a outra, basta deslizar com o dedo na direção desejada.

As batalhas são bem interessantes, e você enfrentará os mais variados inimigos do universo: turians, krogans, geths, asaris, entre outros. Além disso, você pode usar poderes bióticos para tomar vantagem nas batalhas. Em relação as armas temos rifle de assalto, shotgun, rifle sniper e armar laser, por exemplo. Todas as armas e habilidades podem ganhar upgrades. Também é possível adquirir capacetes e armaduras.


Para comprar esses upgrades, você deve usar créditos, que são ganhos após as batalhas ou achados em terminais. Ao final de cada checkpoint, onde você deve enfrentar uma onda de inimigos, você recebe estrelas de acordo com a sua perfomance, avaliando seu estilo de luta, tempo gasto e saúde perdida. Todos os checkpoints podem ser rejogados para adquirir mais créditos, ou se preferir, usar dinheiro de verdade para comprar mais.

Basicamente você irá passar por longos cenários e enfrentando hordas de inimigos. Embora parece repetitivo, os combates são bem divertidos. Ao todo são 9 fases que podem ser concluídas em cerca de 4 a 6 horas. Durante as fases, você irá coletar intels, que ajudam a aumentar o seu Galactic Readiness em Mass Effect 3. E se você concluir o jogo, isso também aumentará o seu War Assets. Para isso, é necessário ter uma conta no Origin.


Os gráficos são excelentes, sendo um dos mais bonitos jogos para iOS juntamente com Dead Space. O som também é muito agradável, usando as músicas clássicas da série, com exceção da dublagem que deixa a desejar um pouco. Mass Effect: Infiltrator é um dos melhores jogos de tiros disponíveis para o iOS. Embora não traga toda a experiência de um verdadeiro Mass Effect, o seu foco acaba sendo mesmo nos combates e controles intuitivos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.