Header Ads

[Review] iOS 5.1: Uma atualização sem grandes novidades

O iOS 5.1 foi uma das atualizações mais simples que a Apple já lançou. Após ficar um bom tempo na mesma versão beta, só pudemos ver outras novidades no seu lançamento na última quarta-feira, dia 07 de Março. Embora não trouxe nenhum recurso que possamos ficar maravilhados, as pequenas modificações são bem-vindas.


Câmera
A mudança mais perceptível é o atalho da câmera, que agora passa a ficar sempre visível na tela de bloqueio. No iOS 5.0 era necessário apertar duas vezes o botão Home, sendo que agora, basta arrastar o ícone da câmera para cima. Este recurso é compatível apenas com o iPhone 4S, 4, 3GS e iPod touch 4g. 



Siri
Com a promessa da Apple em incluir suporte a mais idiomas a Siri ainda este ano, o japonês foi o primeiro da leva, que ainda deve ganhar suporte ao chinês, italiano e russo.


Apagar fotos do Compartilhar Fotos
Chega a ser engraçado a Apple não ter disponibilizado este recurso tão simples já no iOS 5.0. Agora é possível apagar fotos individuais do Compartilhar Fotos, sem ter de apagar todas de uma vez só. Funciona exatamente como o Rolo da Câmera: toque no atalho, selecione as fotos e depois toque em apagar. Lembre-se que a foto será removida de todos os aparelhos que possuem o recurso Compartilhar Fotos.


Opção de desativar/ativar o 3G (iPhone 4S)
Por alguma razão desconhecida, a Apple removeu a opção de desativar a rede 3G no iPhone 4S. Embora não seja algo extremamente necessário para os usuários, muitas vezes acaba sendo útil desativar a rede 3G em seu aparelho em casos como o sinal está fraco, para poupar bateria ou até mesmo quando ultrapassar sua franquia de dados.


Novo indicador no Serviço de Localização
No iOS 5.0 a Apple usava dois indicadores de localização: um roxo que aparece ao lado de um item que esteja usando sua localização no momento, e outro cinza para um item que tenha usado sua localização nas últimas 24 horas. 


O terceiro, que possui apenas o contorno em roxo, aparece apenas ao lado dos itens que utilizem uma cerca virtual geográfica, que é um perímetro virtual ao redor de uma localização. Um aplicativo que faz isso é o Lembretes.

Aplicativo câmera redesenhado (iPad)
Embora não haja atalho da câmera no iPad, a Apple resolveu fazer algumas alterações no aplicativo, deixando-o mais útil. Agora o botão para tirar fotos fica sempre no lado direito da tela, esteja seu iPad na vertical ou horizontal. Essa é a posição ideal onde mantemos o nosso polegar, facilitando a tarefa.


Novos papéis de parede (iPad)
Nessa nova versão foi adicionados 04 novos papéis de paredes, sendo que o da água azul parece ter se tornado o padrão no novo iPad. Eles não estão disponíveis para o iPhone/iPod touch, mas você pode baixar uma versão adaptada para eles aqui no blog.


Bateria (iPhone 4S)
Desde o iOS 5.1 beta 3 a bateria do meu iPhone 4S tinha melhorado muito, e agora com a versão final, não houve diferenças. Meu iPhone aguenta muito mais e possui a mesma duração do iPhone 4, o que é excelente. Geralmente consigo 6 horas de uso e 2 dias em espera, exatamente o mesmo que o iPhone 4. Finalmente o problema foi corrigido e se você está tendo problemas com isso, atualize seu aparelho imediatamente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.