Header Ads

[Review] Chaos Rings II


A série Chaos Rings é um dos melhores RPGs já lançados para o iOS, especialmente por trazer elementos já consagrados de Final Fantasy. Chaos Rings II não é a sequência direta do original, pois traz uma nova história e personagens diferentes. Mas por um preço de $17,99 para o iPhone e $19,99 para o iPad, será que realmente vale tudo isso?

chaos rings II - 1

Em Chaos Rings II você controla Darwin, um jovem mercenário que que se torna o escolhido para salvar o mundo do "Destroyer", caso contrário, a Terra será destruída pela guera, fome, morte e a peste. Para isso, será necessário sacrificar 5 humanos para que se tornem os pilares para aprisionar o Destroyer e evitar o fim do mundo. Durante o decorrer do jogo, você descobrirá que todos os personagens possuem algum tipo de ligação. A história é bem empolgante, possuindo muitas reviravoltas além de ser emocionante.

sistema de batalha

O sistema de batalha foi aperfeiçoado, e está bem mais divertido. Você ainda deve escolher entre atacar sozinho ou em dupla, além de utilizar magias através de Sopia, que nada mais é do que a alma dos seres vivos. Ao derrotar um oponente, você ganha a Sopia dele, que conforme é evoluída, adquire novos poderes. Cada personagem possui um poder especial chamado "Awake", que só pode ser usado assim que a Charge Gauge estiver completa. 

Outra boa inclusão sãos os Ophanims, seres mágicos que são convocados para atacar os inimigos. Eles são exatamente como os Summons de Final Fantasy. Para serem usados, é necessário ter uma barra do Charge Gauge cheia. Quanto mais barras você tiver, mais poderoso será o ataque do Ophanim (o limite é 3 barras). Com isso, você tem mais variedade nas batalhas, que antes se resumiam a ataques e magias apenas.

cenário japonês

Os cenários são bem variados assim como os inimigos. Durante a exploração, não há mais aqueles terríveis puzzles das versões anteriores. Dessa vez, cada personagem possui uma habilidade especial para alcançar rotas diferentes a fim de obter itens escondidos. Com alguns personagens você consegue destruir barreiras ao fazer gestos, e com outros salta de uma plataforma a outra ou pode trocar a posição de pequenos blocos para criar uma passagem.

chaos rings II - 4

Os gráficos são muito belos, com personagens bem detalhados com uma nova engine gráfica. As animações de magias, ataques especiais e os Ophanims são bem legais. Embora os fundos dos cenários sejam pré-renderizados, eles são bem coloridos e ajudam na beleza do jogo. Os chefões possuem um design bem legal, trazendo os 4 cavaleiros do apocalipse como os principais vilões. O som é magnífico, com músicas agradáveis e empolgantes. Até mesmo os personagens possuem dublagem em japonês, no entanto o suporte ao inglês seria muito bom.

Outra mudança é que não temos de repetir os mesmos caminhos e lutar contra os mesmos chefes com todos os personagens como ocorria nas outras versões. Dessa vez você estará sempre alternando os personagens para avançar na história, além, de conhecer mais sobre eles. Chaos Rings II não faz nada de novo, sendo apenas uma evolução dos anteriores. Gráficos mais bonitos, batalhas mais empolgantes e história bem elaborada, assim como as músicas, contribuem para uma ótima experiência, especialmente se você é fã de jogos RPG ou da série. Ele impressiona por trazer uma experiência de console ao iOS. 

chaos rings II - 5


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.