Header Ads

Como evitar lags ao usar o Espelhamento do AirPlay com a Apple TV

Um dos grandes recursos do iOS 5 é o Espelhamento do AirPlay, que permite exibir tudo que é visualizado no seu aparelho iOS diretamente na sua HDTV através da Apple TV. Para executar tarefas básicas, como usar o aplicativo Mapas, ou o Safari, por exemplo, tudo funciona perfeitamente. Porém ao usar aplicativos mais pesados, como jogos, pode ser que ocorra aluns lags (lentidão e até travamentos) ao usar o recurso.

Porém antes de reclamar disso, é importante analisar alguns fatores que possam estar prejudicando na performance geral.

wifi 802.11n

1. Atualize seu iPhone ou iPad e a Apple TV para a versão mais recente

Manter o software de seu aparelho atualizado para a versão mais recente garantirá um desempenho melhor, visto que a cada atualização a Apple tenta melhorar a performance ao eliminar bugs e implementar melhorias.

2. Deixe a Apple TV o mais próximo possível do roteador

Se a sua Apple TV fica na sua sala e o roteador no quarto, definitivamente a velocidade de transferência será menor, visto que a distância, assim como obstáculos, tais como as paredes, contribuem para uma queda na intensidade do sinal. Portanto, deixá-los o mais próximo possível garantirá maior velocidade. Confira a intensidade do sinal da conexão na sua Apple TV indo em Ajustes > Rede.

3. Adquira um roteador com o padrão 802.11n

No mercado temos disponíveis dois tipos de roteadores: 802.11g e 802.11n. O protocolo 802.11g possui uma velocidade máxima de 54 Mbps, enquanto o 802.11n alcança até 450 Mbps. De fato, é mais comum encontrar esse último nas velocidades de 150 e 300 Mbps. Além disso, o modelo 802.11n é até 2,5 mais rápido além de possuir um alcance 2 duas vezes maior que o modelo 802.11g.

Antes eu utilizava um roteador 802.11g e notava alguns lags ao usar o Espelhamento do AirPlay. Recentemente troquei para um roteador 802.11n e notei uma melhora significativa. Testei jogos como Real Racing 2, Mass Effect Infiltrator e Sonic The Hedgehog 4: Episode I e não obtive problemas de lentidão ou travamentos.

Seguindo estas três dicas, você terá o melhor desempenho possível ao utilizar este grande recurso, que está disponível somente no iPhone 4S, iPad 2 e no novo iPad. 



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.