Header Ads

Como bloquear a orientação de tela no iPhone ou iPad

Continuando com a série de dicas básicas do iOS para iniciantes, hoje irei mostrar como bloquear a orientação de tela no iPhone/iPod touch e iPad. Muitas vezes, dependendo da forma como estamos segurando nossos aparelhos, podemos querer que a tela não mude sua orientação acidentalmente, por isso, nada melhor do que bloqueá-la. 

Bloquear a orientação de tela no iPhone/iPod touch e iPad

Aperte duas vezes o botão home e deslize uma vez para a direita. Você verá um pequeno botão cinza no lado esquerdo. Toque nele para fazer um cadeado aparecer. Com isso, a orientação do seu aparelho estará bloqueada. 



Lembre-se que se estiver usando o iPhone ou iPod touch, a tela ficará travada sempre na posição vertical. No iPad, ela pode ser tanto na horizontal quanto vertical. O que determina isso é a posição em que estava quando foi bloqueada a orientação.

Para saber se a rotação da tela está bloqueada, basta verificar se o ícone em forma de cadeado aparece na barra de status, ao lado da bateria.


Além disso, quem usa o iPad pode usar o botão lateral para bloquear a rotação da tela. Para isso, vá em Ajustes > Geral e na parte "Usar Interruptor Lateral para:" selecione a opção "Bloquear Rotação".


ATUALIZAÇÃO - 20.09.13

Com o iOS 7 houve uma pequena mudança na forma como a orientação da tela é bloqueada. Primeiramente você deve acessar a Central de Controle (deslize com o dedo da parte inferior da tela para cima), e então toque no botão em forma de cadeado.


Quando o ícone está branco significa que ele está ativado. Repare que na barra de status aparece o símbolo em forma de cadeado.


Tecnologia do Blogger.