Header Ads

Como autorizar/desautorizar computadores no iTunes

Para gerenciar conteúdo no iTunes, primeiramente você deve permitir que ele possa acessar e armazenar aplicativos, músicas, vídeos e livros baixados em seu aparelho iOS pela App Store ou iTunes Store. Sem essa autorização, você não pode transferir os arquivos baixados e nem sincronizá-los. Toda autorização fica associada a sua Apple ID.

Autorizar computadores

Para autorizar um computador é muito simples. Abra o iTunes e vá em Loja > Autorizar Este Computador. Você deverá digitar sua Apple ID e senha para ativar. 


Se você tem o costume de usar várias contas para baixar aplicativos, então deve autorizar todas elas seguindo este passo. Além disso, você pode associar sua Apple ID a apenas 5 computadores. No entanto é muito comum nós autorizarmos vários computadores, seja porque trocamos ou formatamos, e com isso, acabamos por usar todo o limite. Porém há uma forma de desautorizar esses computadores.

Desautorizar computadores

O certo mesmo seria sempre desautorizar o computador que não fosse mais utilizar usando a opção Loja > Desautorizar Este Computador. Porém a grande maioria sempre esquece disso. Existe uma outra opção que desautoriza todos os computadores em que seu Apple ID foi usado. 


Para isso, vá em Loja >Visualizar minha conta para acessar a página "Informações da Conta". Nessa página é possível ver quantos computadores já foram autorizados com a sua Apple ID e também há a opção de desautorizar todos os computadores de uma vez só.

Então clique em "Desautorizar tudo" e pronto. Você poderá cadastrar mais 5 computadores. Lembre-se que essa opção só pode ser usada uma vez a cada 12 meses.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.