Header Ads

Tecnologia de redução de ruídos seria o motivo da Siri estar disponível somente no iPhone 4S

Mesmo após hacker já mostrarem que o iPhone 4 é capaz de rodar a Siri sem problemas, e com o jailbreak permitindo que a assistente de voz possa ser usada nos aparelhos mais antigos, inclusive no iPad, a Apple ainda não pretende liberar este recurso em uma futura atualização.


Mas parece que essa exclusividade do iPhone 4S tem algo a ver com uma tecnologia de redução de ruídos, que está presente no chip A5. Esta nova tecnologia chama-se "earSmart", e foi desenvolvida pela empresa Audience. Embora o iPhone 4 já possua um cancelador de ruídos, ele não é incorporado diretamente no processador como ocorreu no iPhone 4S, e nem é tão sofisticado como o earSmart.

De acordo com o analista Linley Gwennap da Linley Group, isso ajuda a esclarecer o porquê da Apple não oferecer a Siri como parte de uma atualização para o iPhone 4 ou iPad 2. Ao utilizar essa tecnologia, os usuários podem falar com o aparelho na altura dos braços, e não próximo da boca para que a mensagem dita seja entendida corretamente.

Ninguém saberá ao certo se este realmente é motivo ou se foi apenas uma estratégia para fazer o iPhone 4S parecer mais exclusivo e diferente dos demais smartphones. Só saberemos isso quando o novo iPad 3 chegar, pois poderemos observar se ele possui essa tecnologia ou se é mesmo pura falta de interessa da Apple em disponibilizar a Siri para outros aparelhos.

[CNET]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.