Header Ads

Os principais temas abordados por Tim Cook na conferencia da Goldman Sachs

 Tim Cook participou hoje da conferencia de Tecnologia e Internet da Goldman Sachs, e comentou sobre diversos assuntos envolvendo a Apple, assim como um pouco dos seus planos para o futuro.


  • Embora tenha sido vendido 37 milhões de iPhones no ultimo trimestre, isso representou apenas 24% do mercado de smartphones, ou seja, 9 de cada 10 usuários compraram de outra fabricante.
  • Espera-se que até 2015 esse mercado aumente para 2 bilhões, o que oferece um grande oportunidade de crescimento para a empresa. Além disso, 25% disso virá apenas da China e do Brasil.
  • O iPad vendeu 55 milhões de unidades em 2011! Um número que as vendas de Mac só conseguiu atingir após anos. Segundo Cook, isso só foi possível graças ao iPhone, a App Store, a iTunes e a tela multitoque. Quando o iPad foi lançado, todos já sabiam como usá-lo.
  • Foram vendidas 3 milhões de Apple TVs em 2011, um número pequeno, porém segundo o CEO, é apenas um hobby. Além disso, ele deu pistas de que poderão sim entrar no mercado de TVs, mas somente se puderem criar algo novo e magico.
  • O iCloud já possui mais de 100 milhões de usuários.
  • A Siri é o primeiro produto beta que o CEO não consegue viver sem.
Tim Cook fez uma ótima apresentação e mostrtou que realmente foi uma escolha mais do que certa ser o CEO da Apple. Será que 2012 será tão bom quanto 2011 foi? Com o iPad 3 perto de ser revelado, acho que veremos excelentes resultados mais uma vez!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.