Header Ads

O iPhone 4S, 4 e 3GS foram os smartphones mais vendidos no último trimestre nos EUA

A NPD divulgou uma reportagem sobre uma pesquisa de mercado de smartphones nos Estados Unidos referente aos três últimos meses de 2011, destacando a Apple e o Android. No geral, o iOS possui 43% de market share e o Android 48%. Apesar da diferença ser pouca, em termos de primeiros compradores de smartphones, o sistema operacional do Google também levou a melhor: 57% contra 34% do iOS.


Algo que contribui para esse resultado do Android seria o suporte a redes LTE da Verizon. Com isso, ele se tornou uma escolha exclusiva para aqueles que querem tirar proveito de uma rede mais rápída. 

A venda de smartphones já compreende 68% de todos os aparelhos móveis comercializados nos Estados Unidos. Além disso, o preço médio de um smartphone custa $143, sendo que no mesmo período do ano passado esse valor era de $149.

Interessante também é avaliar as vendas do iPhone. O iPhone 4S vendeu 75% a mais que o modelo anterior e 5 vezes mais que o iPhone 3GS. Ainda segundo o diretor executivo da NPD, a Siri, câmera melhorada e um processador mais rápido, contribuiu para que os consumidores pagassem a mais pelo modelo mais recente, tornando-o o aparelho mais vendido no trimestre.

O mais interessante ainda é analizar o ranking dos 5 smartphones mais vendidos nesse trimestre:

  1. iPhone 4S
  2. iPhone 4
  3. iPhone 3GS
  4. Samsung Galaxy SII
  5. Samsung Galaxy S 4G

Engraçado como um aparelho com mais de 2 anos, processador de "meros" 600MHz e memória com apenas 256MB ainda consegue vender mais que um Android dual-core da concorrência... 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.