Header Ads

Como restaurar/atualizar seu iPhone, iPad ou iPod touch

Se você é novo no mundo do iOS, saiba que o iPhone, iPad ou iPod touch utilizam um sistema operacional móvel muito avançado, que periodicamente recebe atualizações, que além trazer correções e melhorias também adicionam novas funções a esses aparelhos. Além disso, se você estiver experienciando bugs e problemas, também pode restaurar seu aparelho a fim de corrigí-los. Se você não sabe fazer isso, basta seguir o tutorial abaixo pois há diversas maneiras de se fazer isso.

Restaurando/Atualizando seu iPhone, iPad ou iPod touch pelo iTunes

Primeiramente, para restaurar/atualizar seu aparelho é necessário baixar o iTunes. Após instalá-lo, abra-o, conecte seu aparelho e aguarde até que ele o reconheça. Após isso, será feito um backup de todos os seus dados. Clique sobre o nome do seu dispositivo que aparece na barra superior para acessar uma página que traz diversos detalhes sobre o seu dispositivo. Após isso basta clicar no botão "Fazer Backup Agora".


Após realizar o backup, já pode restaurar/atualizar seu aparelho com segurança. Então é só clicar em "Restaurar" ou "Buscar Atualização". Em ambas opções será necessário baixar a firmware mais recente, a menos que você já tenha feito uma restauração antes, pois o arquivo da firmware fica armazenado em uma pasta do iTunes.

Se por acaso você baixou a firmware em algum site ou por um link direto dos servidores da Apple, pode fazer o seguinte. Segure a tecla "Shift" no Windows ou "Option" no Mac e clique em uma das duas opções. Com isso será aberto uma janela para que você possa procurar a firmware baixada em seu computador. Após selecioná-la, é só esperar o processo de restauração/atualização.


Restaurando/Atualizando seu iPhone, iPad ou iPod touch diretamente pelo iOS

Saiba que também é possível restaurar/atualizar seu aparelho sem usar o iTunes. De fato a atualização só foi possível com o iOS 5, que apresentou os delta-updates, que baixa apenas os pacotes com as mudanças, ao invés de baixar a firmware inteira, o que agiliza muito o processo. Para isso é só ir em Ajustes > Geral > Atualização de Software.


Para restaurar seu aparelho, vá em Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar Todos o Conteúdo e Ajustes. Na verdade aqui você encontra diversas opções que podem ajudar diversos problemas que estiver tendo, como falha na conexão com a internet, tanto 3G e WiFi, problemas com a bateria ou travamentos. 


É bom lembrar que muitas vezes algum problema só pode ser resolvido se fizer uma restauração limpa, ou seja, você não deverá utilizar seu backup depois, pois pode trazer o problema de volta em alguns casos. Só faça isso como última solução mesmo, ou para situações de desespero, já que perderá todo o seu conteúdo, como saves de jogos, por exemplo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.