Header Ads

Apple derruba banimento das vendas de iPhones e iPads causado pela Motorola

Quem procura informações diariamente sobre a Apple, provavelmente deverá ter visto em diversos blogs e sites de notícias sobre a Maçã que a Motorola venceu uma guerra de patentes que envolve a tecnologia 3G. Com isso, a Apple teve de remover de sua loja online da Alemanha o iPhone 3G, iPhone 4 e o iPad com 3G.


O interessante é que o iPhone 4S utiliza um novo tipo de antena, o que o deixou "imune" contra esta ação.  De fato isso não deve interferir muito nas vendas, pois o iPhone 4S representa 90% das vendas totais de iPhones. Porém parece um pouco cedo para a Motorola comemorar, pois a Apple já conseguiu suspender o banimento ao oferecer um pagamento da licença.

Porém essa suspensão pode durar apenas alguns dias ou semanas, e usuários da Alemanha podem ficar ser o serviço de push do email do iCloud. No entanto, a União Européia já está investigando o caso para verificar se não há abuso no pedido. 

Independente do desfecho, isso mostra que se a Apple ficar sempre processando as outras empresas, uma hora ela também poderá ser pega por algum simples detalhe, o que poderia realmente prejudicar seu faturamento. Em vez de uma fabricante ficar atacando a outra, seria muito melhor que todas entrassem num acordo amigável. Assim, todos sairiam beneficiados, inclusive nós usuários.

[BBC]

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.