Header Ads

Verizon e AT&T vendem juntas 11,8 milhões de iPhones no último trimestre

As vendas do iPhone não foram boas somente para a Apple, mas também ajudaram a Verizon e AT&T, as duas maiores operadoras dos EUA a bater recordes de vendas de smartphones. A Verizon vendeu 4,2 milhões de iPhones, enquanto a AT&T vendeu 7.6 milhões.


Para efeito de comparação, ao todo foram comercializados 7,7 milhões de smartphones pela Verizon e 9,4 milhões pela AT&T, portanto o iPhone correspondeu a 55% e 80% respectivamente desse total. Com isso, de um total de 17,1 milhões, 11,8 foram iPhones.

O grande impulso para essas vendas foi o lançamento do iPhone 4S, que bateu recorde de vendas no primeiro dia de pré-venda, assim como no primeiro final de semana do lançamento. Só nesse último trimestre fiscal a Apple vendeu 37,04 milhões de iPhones, sendo que 31,85% refere-se somente ao que foi vendido por essas operadoras. 

Alguém ainda questiona o porquê das operadoras desejarem tanto poder comercializar o iPhone? Veja o Brasil por exemplo. Aqui as operadoras utilizam ele como uma forma de atrair e conquistar novos clientes, pois dão preferência de venda a pessoas que adquiram um plano pós-pago junto ou que realizem a portabilidade.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.