Header Ads

[Review] Star Marine: Infinite Ammo


Que tal relembrar os velhos tempos com jogos de tiro em 2D, com gráficos retrô e muita ação? Essa é a proposta de Star Marine: Infinite Ammo, um jogo que lembra bastante Contra. Se você não nunca ouviu falar nesse título, talvez não seja uma má ideia dar uma chance a este aqui.

Em Star Marine você controla um homem que caiu junto com sua nave em um planeta que é habitado por robôs, até que é capturado por eles e deve de alguma forma encontrar uma nave para que possa escapar desse lugar. Toda a história é contada através de cenas com textos.


Os controles são dois sticks, sendo que um serve para andar e outro para controlar a direção dos tiros, mais um botão reservado para o pulo. Eles funcionam muito bem, porém em algumas ocasiões eles parecem escorregar de seus dedos, resultando em ações inesperadas. Além disso, você pode usar apenas duas armas, sendo a metralhadora padrão, e mais uma outra que você deve adquirir.

Há uma boa variedade de inimigos, que possuem padrões de ataques e armas distintas, sendo que alguns ocupam boa parte da tela. E ao final de cada fase há batalhas contras chefes que são criativas, pois requer que você identifique sua maneira de atacar, assim como seus pontos fracos. Ao todo são 11 fases que proporcionam um bom desafio.


Ao final de cada fase você recebe pontos de acordo com o seu desempenho, como acuracidade, quantidade de robôs destruídos e tempo gasto para concluir a missão. Ao atingir determinada pontuação, você recebe uma jóia, que serve para comprar novas armas e liberar novas upgrades para elas como maior poder de fogo ou rapidez no disparo; ou para melhorar as habilidades de seu personagem. Durante cada fase há alguns desafios que podem ser completados, que lhe rendem mais pontos e jóias também.

Aliás, esse é um dos problemas do jogo, pois para coletar jóias será necessário refazer as missões, o que pode ser um pouco repetitivo e chato. Também é possível receber jóias ao assistir um anúncio que dura 15 segundos. O melhor de tudo é que você pode assistí-lo quantas vezes quiser. Porém se você estiver disposto a pagar, pode comprar pacotes de jóias via in-app-purchase. 


Os gráficos são bem bonitos, coloridos, e possui todo um estilo retrô. Os cenários possuem um ótimo design e são bem variados, assim como os chefões que são cheios de detalhes. O som também agrada com músicas que combinam com a atmosfera do jogo. Resumindo, Star Marine: Infinite Ammo é um dos melhores jogos de tiro disponíveis para o iOS, e se você gosta de jogos em 2D, definitivamente irá gostar desse título. Além disso, os desenvolvedores prometem futuras atualizações que incluirão novas missões.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.