Header Ads

iOS 5.1 beta indica que processador Quad-core poderá ser usado nos futuros iPads e iPhones

O pessoal do 9to5mac descobriu referências no iOS 5.1 beta de que no futuro os dispositivos iOS poderão utilizar processadores Quad-core, garantindo o dobro de velocidade comparado com os modelos mais recentes, que fazem uso do processador Dual-core A5. Pra Apple ter "disponibiliizado" esta informação é porque ela está testando este software em algum protótipo, como o do iPad ou iPhone.


Este ano é bem provável que a Apple lançará um novo iPad que deverá vir com o chip A6, que pode muito bem ter 4 núcleos rodando a 1GHz, o que a deixaria pronta para brigar com o processador Tegra 3 da Nvidia que equipará tablets Android. Imaginem os novos aplicativos e jogos que os desenvolvedores poderão criar com tamanho poder de processamento?

Além disso isso seria essencial para que o novo iPad tenha uma tela de alta resolução, porém o que mais preocupa é como ficaria o consumo de bateria, pois acredito que seja difícil aumentar o tamanho dela para fornecer tanta energia. Um dos grandes pontos fortes do iPad são suas 10 horas de duração, e reduzir isso com certeza está fora de questão na visão da Apple.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.