Header Ads

Como usar seu iPhone como pendrive

Uma das grandes falhas dos aparelhos iOS é o fato de não poder utilizá-los como um pendrive, das mesma forma que a maioria dos smartphones funcionam. Você simplesmente conecta eles ao seu computador, procura o dispositivo em Meu Computador e passa todos os seus arquivos para lá rapidamente.

Porém devido ao sistema fechado da Apple, não é possível fazer isso, pelo menos não dessa forma prática e rápida. Se você quiser usar seu dispositivo iOS como um pen-drive, você terá de utilizar o iTunes para isso. Além disso, você também precisará de um aplicativo que suporte compartilhamento de arquivos, como por exemplo o USB Disk, DownloadPro, ou reprodutores de vídeos como o OPlayer.


Transferindo arquivos para o iPhone, iPad ou iPod touch

  • Conecte seu aparelho ao computador e então abra o iTunes;
  • Clique no nome do seu aparelho na barra lateral esquerda e então clique na aba "Aplicativos";
  • Desça a barra de rolagem para ter acesso ao Compartilhamento de Arquivos. Aqui você verá todos os aplicativos que permitem transferir documentos do computador para o iPhone e vice-versa.
  • Clique no aplicativo e depois em "Adicionar" para enviar algum documento do PC para o iPhone. Se por acaso você baixou algum arquivo diretamente pelo iPhone usando algum aplicativo, então selecione o documento e clique em "Salvar para" para transferir o documento para o PC.
Ao abrir o dispositivo que aparece em "Meu Computador" no Windows você terá acesso apenas as fotos que foram tiradas ou baixadas. Para passá-las para o computador, é só copiar e colar na pasta desejada. Se você deseja transferir fotos do PC para o iPhone, irei lhe mostrar um jeito muito mais fácil usando o iCloud. Mas isso fica para outro artigo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.