Header Ads

Como usar o iTunes para transferir músicas, vídeos e aplicativos para o iPhone, iPad e iPod touch

Você acabou de adquirir um iPhone/iPad/iPod touch novo em folha, porém não faz a menor idéia de como transferir músicas para eles. Não adiante nem pedir para o amigo enviar via Bluetooth porque os dispositivos iOS não aceitam. Para fazer isso, é necessário utilizar o querido (odiado por muitos!) iTunes, o gerenciador de arquivos da Apple.

iTunes – Windows e Mac

Você pode baixá-lo aqui, e deve instalá-lo para começar a usar todos os recursos do seu aparelho. O iTunes é compatível com Windows XP, Vista, 7 e claro, o Mac OS, além de estar disponível em versões 32 e 64 bits. Ao abrir o iTunes, você irá se deparar com a interface e todos os itens disponíveis em sua biblioteca. Conecte seu aparelho. O iTunes irá automaticamente fazer um backup de todos os seus dados.

Clicando no primeiro botão na barra superior é possível alternar entre as categorias da biblioteca do iTunes: Música, Filmes, Programas de TV, Podcasts, Livros e Aplicativos.


Adicionando músicas, vídeos e outros arquivos à Biblioteca do iTunes
Primeiramente, você deve adicionar vídeos, músicas, documentos/livros em pdf ou epub para o iTunes para então transferir para o seu aparelho. Vá em Aquivo > Adicionar Aquivo à Bilioteca /Adicionar Pasta à Biblioteca. Basta procurar o arquivo ou pasta e esperar o processamento. Se suas músicas estiverem no formato .wma, elas serão codificadas pelo iTunes para .mp3.

Transferindo músicas, vídeos e outros arquivos para o iPhone

Para facilitar o gerenciamento desses arquivos, assim como a transferência, sugiro que você deixe ativada a opção “Gerenciar músicas e vídeos manualmente“. Para isso, clique no iPhone na barra lateral esquerda, e na aba Resumo, desça a barra de rolagem para ver Opções.


Então clique em Música/Filmes/Programas de TV/Podcasts/Livros/Aplicativos na barra superior. Selecione os itens desejados e arraste-os para o lado direito da tela até aparecer o seu dispositivo iOS para que sejam sincronizados. Só aguardar e pronto, voce já pode sair ouvindo música em seu dispositivo iOS ou utilizar qualquer aplicativo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.