Header Ads

Como configurar o app Remote para usar seu iPhone como controle remoto para a Apple TV


A Apple TV vem com um pequeno e fino controle com poucos botões para navegar pela sua interface. Embora ele funciona muito bem, realizar buscas de filmes, vídeos ou digitar seu login e senha de alguns serviços pode se tornar um verdadeiro tormento, devido a demora para digitar letra por letra. Por isso, usando o seu iPhone, é possível controlar diretamente a Apple TV de uma forma muito mais simples e rápida, e tudo o que você precisa fazer é seguir o tutorial abaixo.


Remote

Primeiramente, é necessário que você baixe o aplicativo Remote da própria Apple, que é grátis, pesa apenas 15.4 MB e é compatível com o iPhone, iPad e iPod touch, e requer iOS 3.1.2 ou superior para funcionar.


Compartilhamento Familiar
Para que o aplicativo funcione, é necessário configurar o recurso Compartilhamento Familiar. Para isso, acesso a opção Computadores > Ativar Compartilhamento Familiar. Digite um Apple ID válido e a senha para ativar o recurso. O mesmo procedimento deve ser feito no aplicativo Remote.
Após isso, o aplicativo passará a reconhecer a Apple TV (desde que seu iPhone esteja na mesma rede Wi-Fi da Apple TV). Pronto, o Remote já está configurado e já pode usá-lo como controle remoto. Basta deslizar pela tela para navegar pelos menus da Apple TV. E quando precisa digitar alguma coisa, fica muito mais fácil usando o teclado do seu aparelho.
O aplicativo remote também pode ser configurado no iPad e iPod touch para transformá-los em um controle remoto.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.