Header Ads

[Review] Sonic The Hedgehog 4 Episode I HD


Após quase 1 ano do lançamento da versão para consoles e para o iPhone, finalmente chega a vez do iPad ganhar uma versão HD de Sonic The Hedgehog 4 Episode I. As mudanças mesmos são apenas visuais, mas que demonstram uma qualidade muito superior a versão para iPhone, que nem sequer foi otimizada para a Tela Retina. Mas será que mesmo assim vale a pena ser jogado novamente?

Como dito anteriormente, a primeira mudança que se nota são os gráficos, com resolução HD. Tudo está mais bonito e detalhado, especialmente o modelo do Sonic, que está igual dos jogos mais recentes. Com isso, fica muito mais divertido viajar pelas quatro zonas clássicas do jogos, cada uma com 3 atos mais um chefão, além dos estágios especiais para obter as esmeraldas do caos.


A jogabilidade é clássica do Sonic, no estilo plataforma, com muita velocidade, obstáculos e inimigos a superar. A novidade aqui é a inclusão do Homing Attack que oferece novas possibilidades para derrotar vários inimigos em seqüência ou mesmo para alcançar alguns lugares de difíceis acesso. Alguns podem achar o D-pad um pouco pequeno, enquanto outros iriam desejar que ele fosse igual ao do Sonic CD. Mas com um pouco de pratica fica fácil se acostumar com ele. A questão da física, como o Sonic ficar parado numa curva ou subir sem precisar de velocidade continuam, o que pode desagradar os mais fanáticos.



Os cenários, musicas e chefes são todos inspirados nos jogos anteriores, por isso não espere por grandes novidades. Há uma fase exclusiva que faz uso do acelerômetro, que proporciona uma nova experiência de jogar Sonic. Os estágios especiais fazem uso do acelerômetro, mas requer muita pratica principalmente para conseguir as ultimas esmeraldas. Essas fases são bem difíceis e exigem um pouco de paciência.



Após passar o primeiro estagio, é possível escolher qualquer outra fase aleatoriamente, mas é necessário completar os 3 atos de cada zona para liberar o chefão. Após completar o jogo, você pode jogar novamente cada fase, ou tentar o modo Time Attack para fazer recordes de tempo. No iPad 2 o jogo rolamento perfeitamente bem, sem travar em momento algum. Se você havia reclamado do visual para o iPhone, essa versão chega para corrigir isso, oferecendo os mesmos desafios e aquela sensação de nostalgia. 






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.