Header Ads

[Review] Sonic CD: Um excelente clássico agora disponível para iOS


Eu não conheço ninguém que nunca tenha jogado (ou pelo menos ouvido falar) algum jogo do Sonic, seja os clássicos assim como os mais novos. O iOS já recebeu três versões adaptadas, mas nenhuma delas conseguiu passar a mesma qualidade do que esta versão. Sonic CD foi originalmente lançado para o Sega CD em 1993, por isso nem todos puderam apreciar este título. 


Sonic CD é exatamente igual a qualquer outro jogo do porco espinho para Mega-Drive, porém há uma novidade bem interessante. Durante as fases é possível viajar para o passado, e ao destruir máquinas criadoras de robôs, você acaba interferindo no futuro. Com isso os cenários ficam diferentes e mais belos, além de contar com muito menos inimigos. Se você não fizer nada para mudar, verá o futuro ruim, com cenários escuros, e muito mais inimigos para derrotar. Isso é algo que contribui muito para o fator replay.

A jogabilidade está muito bem adaptada para os controles na tela, e o jogo roda perfeitamente bem que você até esquece que está jogando no iPhone ou iPad. Os gráficos são muito bonitos, bem adaptados para a tela retina do iPhone/iPod touch, além de ser uma beleza de jogar no iPad. Essa versão na época trouxe algumas mudanças como visão dinâmica ao subir por caminhos verticais, e as fases especiais que são e3 três dimensões.

As batalhas contra os chefões são bem legas, pois requer alguma estratégia para derrotá-los. Você deve descobrir como fazer isso ao invés de tentar atacar desnecessariamente. São diversas fases a se explorar, além de oferecer dois finais diferentes. Após completar o jogo, é possível usar o personagem Tails, o que aumenta ainda mais sua longevidade. Um excelente porte para o iOS, dando oportunidade para quem nunca tinha jogado esta versão apreciar suas qualidades. É o melhor jogo do Sonic disponível para o iOS.



Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.