Header Ads

[Review] Grand Theft Auto 3: 10th Anniversary


Quando Grand Theft Auto 3 foi lançado para o Playstation 2 ele causou uma verdadeira revolução na época, pois trazia um mundo aberto em jogos com gráficos 3D muito bem feitos para a época, além de levar a série para um nível totalmente diferente. Hoje 10 anos depois, o mesmo jogo chega ao iOS.


Ao iniciar o jogo, você verá que tudo é exatamente igual. Gráficos, jogabilidade, dublagem, missões, carros e até mesmo as estações de rádio estão presentes. E por incrível que pareça, ele roda muito bem no iPad 1 e iPhone 4 (se tiver um dispositivo com chip A5 o desempenho é ainda melhor). Os controles foram muito bem adapatados. Você pode fazer de tudo: andar, correr, pular, bater, atirar, roubar carros, mudar a posição da câmera e acionar a sirene da políca/ambulância também.


Apesar de haver vários botões, eles não atrapalham a visualização do cenário. O único problema é que fica um pouco difícil mirar em algum alvo além de para girar a câmera deve-se usar o centro da tela. Você conta com um mapa para se localizar, além de verificar novas missões. Também é possível comprar casas, armas, guardar carros em garagens e até pintá-los.


Graficamente o jogo parece estar até melhor do que a versão para Playstation 2, mas é inevitável não compará-lo a jogos mais recentes como Infinity Blade 2 que esbanja beleza. Mesmo assim não decepcionam e mostram toda a capacidade dos dispositivos iOS. No iPad 2 e iPhone 4S há mais efeitos de luz e brilho, além do "pop-in" ser menor.


O som é excelente, contendo todas as músicas e rádios do original, e uma boa dublagem dos personagens, assim como barulho dos carros, buzinas, explosões, entre outros. É incrível imaginar que um jogo de console lançado há 10 anos foi portado com tamanha competência para a telinha do iPhone ou mesmo o iPad.


Grand Theft Auto 3 possui uma grande variedade de missões que garantes muitas horas de diversão. Além disso, muitos passarão horas apenas causando caos e destruição. Realmente a Rockstar está de parabéns pela qualidade do port, e finalmente mostrou quem realmente mando no pedaço em termos de jogos abertos e pouco educativos. Que isto sirva de inspiração para outras produtoras e procurem trazer jogos ainda melhores, ou títulos consagrados para o iOS.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.