Header Ads

Como preservar a baseband do iPhone no iOS 5 com o sn0wbreeze para Windows

Todos aqueles que compraram iPhones bloqueados sempre sofrem quando sai alguma atualização para o iOS, pois ficam impedidos de instalar a atualização, pois assim há alteração da baseband, o que dificulta muito o processo de desbloqueio pelo ultrasn0w. Por essa razão, eles sempre devem aguardar uma ferramenta que permite criar uma firmware customizada que mantém a baseband inalterada.


Com o iOS 5 que foi lançado ontem, a história não poderia ser diferente, e se você se encontra na mesma situação, saiba que há uma forma de fazer isso usando o sn0wbreeze (somente para Windows).

  1. Baixe o sn0wbreeze 2.8 beta 8;
  2. Clique em Ok, Close Credits e depois na seta azul;
  3. Clique em Browse e procure a firmware do iOS 5, ou se preferir, arraste o arquivo até a caixa cinza;
  4. O sn0wbreeze vai identificar o aparelho e a versão do iOS;
  5. Marque a opção Baseband Preservation Mode, clique na seta azul e aguarde o processo;
  6. A firmware customizada ficará salva na sua Área de Trabalho;
  7. Siga os procedimentos do sn0wbreeze para colocar seu aparelho em modo DFU;
  8. Realizando os passos corretamente, o sn0wbreeze indicará que seu aparelho está no modo DFU. Então basta fechá-lo e abrir o iTunes.
  9. O iTunes reconhecerá que seu aparelho está em modo de recuperação. Então segure a tecla SHIFT e clique em restaurar para selecionar a firmware customizada e iniciar o processo. Ao final, você terá o iOS 5 instalado e não terá a baseband atualizada.
ATENÇÃO: O seu aparelho não estará jailbroken, por isso, aguarde por uma solução untethered, pois você precisará do ultrasn0w para fazer o desbloqueio de operadora, que até o momento não é compatível com a nova versão do iOS.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.