Header Ads

Como ativar a Sincronização via Wi-Fi com o iTunes

Um dos recursos mais esperados do iOS 5 era a Sincronização via Wi-Fi com o iTunes, que permite que você realize backups, transfira músicas, vídeos, livros, aplicativos, fotos, entre outros dados utilizando uma conexão via Wi-Fi, dispensando a necessidade de conectar seu iPhone, iPad ou iPod touch ao computador utilizando cabos. Para começar a utilizar esse recurso agora mesmo e facilitar a sua vida, basta seguir este simples tutorial. 

Primeiramente, é necessário que você tenha o iTunes 10.5 em diante instalado no seu PC/Mac, assim como um dispositivo iOS atualizado com a quinta versão do sistema ou posteruir. Após isso, você deve abrir o iTunes e conectar seu aparelho ao computado utilizando o cabo. Então basta marcar a opção "Sincronizar com esse iPhone através de uma conexão Wi-Fi e clicar no botão Aplicar.


Após isso, basta aguardar que a sincronização seja concluída para começar a usar esta nova função. A partir de agora você pode sincronizar seu aparelho, transferir dados e realizar backups através da rede Wi-Fi. Indo em Ajustes > Geral > Sincroniz. via Wi-Fi c/ iTunes você pode sincronizar instantaneamente seu aparelho ao iTunes. Caso precise transferir alguma coisa, basta usar o iTunes como você fazia normalmente.

Enquanto seu aparelho é sincronizado, você pode utilizá-lo normalmente, até mesmo jogar. E o mais legal de tudo é que agora você pode sincronizar mais de 1 aparelho ao mesmo, pois todos que estiverem conectados a mesma rede Wi-Fi aparecem no iTunes.


 Lembre-se que para restaurar ou atualizar seu aparelho é necessário usar o cabo USB.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.