Header Ads

Trocar o iPad 1 pelo iPad 2 ou não?




Mesmo após alguns meses, muitas pessoas ficam com dúvida sobre se vale a pena trocar a primeira geração pela segunda. De fato isso vai depender de muitos fatores, e especialmente a forma como você utiliza o tablet, além do dinheiro, é claro. Antes de tomar uma decisão rápida, vejamos as diferenças de hardware (embora somente elas não sejam determinantes):

Principais diferenças

  • O iPad 2 é 33% mais fino e até 15% mais leve que o iPad 1;
  • Possui o chip A5 dual-core de 1Ghz contra o chip A4 de 1Ghz, que garante até duas vezes mais perfomance;
  • O dobro de memória RAM (512 MB);
  • Uma câmera frontal VGA de 0,9 Megapixels e uma câmera traseira de 1,3 Megapixels, que também filma em HD (720p);
  • Aplicativos exclusivos, como o Photo Booth, iMovie e FaceTime;
  • Espelhamento de vídeo, que mostra tudo que está sendo feito no iPad direto numa TV HD (necessário o Apple Digital AV Adapter ou o iOS 5, que vai permitir o espelhamento via AirPlay);
  • Disponível na cor branca também;
  • Inclusão do Giroscópio, que garante precisão na direção em que você está segurando o iPad;

Embora essas especificações impressionem, é preciso levar em conta para quais atividades você utiliza o iPad. Se você o usa apenar para ver vídeos, navegar na internet e ler, a primeira geração lhe serve muito bem. Porém se você quer usar os novos recursos, como FaceTime, tirar fotos (apesar da qualidade ser mediana) e o espelhamento de vídeo, então a troca vale a pena sim. Se você curte jogar no iPad, então terá mais um motivo, pois o iPad 2 possui um chip gráfico que garante 9x mais performance em gráficos. 

Eu mesmo troquei o iPad 1 pelo 2, e posso afirmar que a diferença em jogos é muito grande. Tudo é mais bonito e roda perfeitamente sem nenhum lag. Além disso o ganho de desempenho é notável em qualquer atividade realizada, e a maior quantidade de memória RAM permite que mais páginas fiquem abertas ao mesmo tempo, sem que fiquem carregando a todo instante. Outra diferença é que o iOS 5 permite utilizar os gestos multitarefa, que aparentemente parece ser exclusivo da segunda geração.

Independente se você trocará ou não, ambos são aparelhos excelentes, que oferecem uma experiência de uso única, fácil e divertida. Se as diferenças aqui apresentadas ainda não são suficientes para você trocar pelo iPad 2, então é melhor esperar pelo iPad 3 até o ano que vem.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.